RIACHÃO DAS NEVES: VEREADORES INAUGURAM ANEXO DA CÂMARA E PRESTAM HOMENAGEM AO EX- PRESIDENTE BRANCILDES JUNIOR.

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (30), o anexo I da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves. A cerimônia de inauguração aconteceu no plenário Bartolomeu Batista Lopes e contou com presença do prefeito Miguel Crisóstomo, vereadores da atual legislatura, recém-eleitos e outras personalidades municipais.

Ao usar a tribuna de honra, a presidente da Casa Socorro de Tonho de Santo falou sobre a luta para construir e mobiliar o prédio, situado na Praça Municipal, Centro da cidade, próximo à prefeitura. Nele vão funcionar onze gabinetes, salas de assessorias, cantina, banheiros e auditório. “É um sonho que nós vereadores estamos realizando. Para conseguir essa obra eu tive que fazer uma grande economia, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse Socorro.

Também estavam presentes os vereadores, Jani dos Santos Serpa (Jani do Cariparé); Abrahão Magalhães; Adalberto Rodrigues dos Santos (Nego da Burra); Thiago Chrisóstomo Borges (Thiago do Lay); Sirlene Carvalho Lima (Sirla da Saúde); Carlindo Muniz (Carlinhos da Branca); Elias Magalhães e Dr. Daniel Correia, além dos vereadores recém-eleitos, Sandro de dona Elza, Abdiel Serpa,Théo Marques, Claúdia da Saúde, Fábio Dias e Sandra de João José.

Dr. Brancildes (homenageado)

A Mesa Diretora escolheu para ser homenageado com nome do Anexo da Câmara, o saudoso ex-vereador do município e médico Dr. Brancildes Olimpio do Espirito Santo Júnior, que morreu em 02/08/2020, após contrair coronavírus. Ele atuou como médico e exerceu um mandato de vereador no período de 2013 a 2016, inclusive foi presidente da câmara de Riachão das Neves no biênio 2015 a 2016.

A escolha do nome dado ao anexo foi indicada pelo vereador Abraão Magalhães e aprovada por unanimidade, em sessão ordinária.

Esposa do homenageado, ex-vereadora de Riachão das Neves e atual vereadora do município de Barreiras, Dra. Graça Melo foi convidada de honra para prestigiar o evento. Ela, vereadores locais, além do prefeito Miguel usaram a tribuna do plenário para breves discursos, de despedidas, agradecimentos, a respeito do homenageado (Dr. Brancildes), ações do legislativo e executivo durante os quase quatro anos de mandato, dentre outros temas relacionados ao futuro do município.

Após encerrar a solenidade de inauguração, a presidente Socorro de Tonho de Santo convidou o prefeito, vereadores e demais presentes no plenário da casa, para assistirem o descerramento da placa de inauguração e abertura das portas do anexo à população. “Riachão só tem a ganhar com tudo isso. Quero parabenizar a presidente Maria do Socorro e toda a mesa, por esse entendimento, essa visão empreendedora, de dar mais condições não só para os vereadores e seus assessores, mas para todas as pessoas, pois terão um lugar com mais conforto e tranquilidade para serem atendidos”, comentou o prefeito Miguel.

Alô Alô Salomão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *